Mulher vê movimento na costa quando uma criatura salta para o seu marido

1.090

CRIAA natureza é linda, e especialmente quando temos a sorte de viver uma experiência pessoal e íntima no meio dela, como este grupo de banhistas da praia de Cadboro Bay, em Victoria, na Colúmbia Britânica.

Algumas pessoas aperceberam-se de um movimento interessante na água, e começaram a filmar a criatura que estava a nadar em direção a eles. Para grande alegria de todos, era uma lontra selvagem!

Enquanto as pessoas observavam da praia, a lontra aproximava-se cada vez mais. Havia um homem, no entanto, que estava parado em águas rasas, e que captou a atenção do animal.

O que aconteceu apanhou todos de surpresa: a lontra nadou até o homem e começou a brincar à volta das suas pernas. Em troca, o homem pousou a mão para suavemente sobre ela para acariciá-la.

Os outros banhistas não puderam deixar de sorrir com a cena extraordinária que estava a acontecer diante deles. “Foi a melhor coisa de sempre. A lontra estava agarrada às pernas dele”, disseram.

A simpática lontra-do-mar continuou a nadar à volta do homem e a pedir-lhe afetos – que fofura!

Então, no vídeo, uma mulher perguntou ao homem se a lontra o estava a morder, e foi aí que ela lhe deu uma pequena trinca, como se tivesse percebido.

“Muitas pessoas consideram as lontras criaturas amigáveis. Elas tendem a deixar os humanos em paz, pelo que não são propriamente uma ameaça, mas podem morder e lutar com as suas caudas, por isso é de evitar provocá-las”, indica um site de especialistas em lontras.

“A estrutura social das lontras é muito complexa, vista de fora. Elas são extremamente sociais e não é incomum vê-las a brincar umas com as outras na água ou de mãos dadas a dormir”, pode ainda ler-se.

Mas, como sabemos, toda a diversão chega ao fim, e eventualmente a lontra decidiu nadar para longe (talvez a sua mãe a tivesse chamado para jantar).

Desde que o vídeo foi publicado no YouTube, já foi visto milhões de vezes, e recebeu milhares de comentários positivos.

Veja o vídeo da cena incrível entre este homem e a sua nova amiga da natureza.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais