Não é beleza que procuramos em alguém, mas maturidade e responsabilidade

1.582

Numa relação, o que importa de verdade é a personalidade das pessoas, e não a aparência. É muito importante ter essa consciência, porque só assim se conseguirá ter uma relação especial e profunda.

De seguida, deixamos um texto de reflexão sobre este tema:

“Não é beleza que procuramos num relacionamento – é maturidade. Algumas pessoas acham que a vida de solteiro se resume a procurar um grande amor. E nessa ideia de estar necessariamente a procura de alguém, surgem diversos comentários menos agradáveis, como “ah, ela é muito exigente”. E sabem? Sou mesmo. Eu já não aceito qualquer coisa, não.

Antes aceitava, achava que não iria conseguir um relacionamento melhor e contentava-me. Eu aceitava pouco, mas hoje não. Hoje eu não aceito menos do que alguém por inteiro. Pessoas que se acham metade cobram demasiado de nós, e isso sufoca, cansa e desgasta. Nós precisamos de nos sentir leves e isso é demasiada responsabilidade: ser o preenchimento do vazio de alguém.

Ao contrário do que pensam, não estamos à procura de beleza, de rostos bonitos e corpos perfeitos, que por sinal há aos montes por aí. É fácil achar alguém para “curtir” e passar um bom bocado, difícil mesmo é encontrar alguém com uma conversa interessante, ideias e opiniões valiosas que nos faça perder a noção do tempo numa conversa boa que flui sem precisar de forçar. Tem-se tornado cada vez mais raro encontrar alguém assim, maduro, emocionalmente falando.

O que encontramos são pessoas doentes que acham que um relacionamento é cura para todos os males, que não sabem lidar com as suas frustrações e que fogem dos problemas. Pessoas imaturas que transferem as suas responsabilidades para o outro, que ficam na sua zona de conforto, não arriscam, não pedem desculpa e não sabem dialogar.

Não é beleza externa que procuramos. É beleza interior, a beleza da paz, da companhia sincera e de todas as horas. A beleza da maturidade, da responsabilidade e do compromisso. É essa beleza que encanta e que já não encontramos por aí.”

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais