Nike lança novos sapatos desenhados especificamente para enfermeiros, médicos e outros profissionais de saúde

1.300

A Nike lançou um novo modelo de ténis projetado especificamente para enfermeiros, médicos e outros profissionais de saúde.

O modelo chama-se Air Zoom Pulse e é “um sapato para os heróis do quotidiano”, desenhado para atender às necessidades específicas das pessoas na área da medicina. Cada par custa US $ 120 e estará disponível para compra a partir de 14 de dezembro.

Sabendo que estes profissionais ficam de pé horas a fio, a Nike criou este modelo para “proteger o pé em todas as condições hospitalares”.

Os profissionais de saúde do Hospital Infantil OHSU Doernbecher em Portland, Oregon, testaram os Nike Air Zoom Pulse, dando algumas ideias ao longo das sessões, enquanto os designers tomaram conhecimento dos rigores do seu trabalho diário.

Por exemplo, eles descobriram que as enfermeiras andam uma média de 6,5 km e sentam-se durante menos de uma hora num só turno de 12 horas. Acrescentando a isso o facto de que o trabalho deles é tanto mental quanto fisicamente desgastante, o mínimo deveria ser poderem estar confortáveis.

O design do sapato foi feito para facilitar a vida destes prestadores de serviços de saúde. É fácil tirá-los e pô-los por não ter atacadores, e também é simples de limpar. Possui uma tira elástica para flexibilidade e conforto, uma sola de borracha, e segundo a Nike, a sensação é a de um “abraço macio e confortável”.

Cada sapato possui o logotipo da Nike, representando a sua crença de que “se você tem um corpo, é um atleta”.

Pode-se pensar no produto como uma versão atualizada dos tamancos tradicionais, com recursos muito úteis e avançados incorporados para permitir um movimento natural suave.

Tendo em mente que os médicos podem derramar líquidos ou ter outro tipo de acidentais durante o turno, os ténis têm uma biqueira revestida que protege contra qualquer tipo de líquido.

O Nike Air Zoom Pulse vem em 7 modelos diferentes – 6 dos quais foram criados por pacientes, e 100% dos lucros da venda desses serão doados ao Hospital Infantil OHSU Doernbecher.

Os ténis já estão a ganhar muita atenção online, mas algumas pessoas esperavam que a Nike cobrasse um preço muito mais baixo.

“@Nike, que tal um sapato ACESSÍVEL para profissionais de saúde? Com base no salário de muitos profissionais de saúde, empréstimos de estudantes e outros custos de vida, US $ 120 não está exatamente ao alcance de qualquer um”, disse um utilizador do Twitter.

Outros ficaram simplesmente extasiados por terem adquirido novos pares de sapatos para os seus entes queridos e para si mesmos.

“A última vez que participei comprei Nike foi em 2006, mas estes são tão lindos e confortáveis! Mal posso esperar para ver como eles se sustentam no trabalho”, disse uma utilizadora do Twitter, juntamente com uma fotografia sua a segurar os seus ténis novos.

“Eu não achava que ia comprar sapatos de edição especial da Nike hoje de manhã, mas aqui estou eu, e de alguma forma consegui antes de eles se esgotarem. O companheiro da minha irmã vai ter os calçados mais extravagantes do hospital”, twittou outra pessoa.

Apesar do preço, o novo modelo merece elogios por ter em consideração o conforto dos profissionais médicos.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais