“Nunca seremos pais!”: casal passa por cirurgia para não ter filhos no futuro

661

Normalmente, os casais costumam usar as redes sociais para anunciar que vão ter filhos, e não o contrário. No entanto, Nathalie Guzman e Andrés Flu, casal colombiano, escolheram utilizar o Instagram para fazer o anúncio pouco convencional de que nunca seriam pais.

O casal partilhou uma foto de Andrés a segurar um ticket para uma vasectomia marcada para dia 29 de janeiro, com a seguinte legenda: “Queremos partilhar com vocês a grande alegria que NUNCA SEREMOS PAIS”.

“Aceitámos uma vida em que compraremos eternamente coisas para nós, poderemos viajar sem limitações, andar nus pela casa e muito mais”, disseram.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Nath Gómez (@natymon8)

O casal estimulou um debate online depois de explicar a sua decisão de não ter filhos temendo o que as crianças nascessem num mundo que fosse cruel para elas.

Segundo Nathalie, eles optaram por não ter filhos depois de testemunhar muitos horrores infligidos às crianças.

“Gente, as crianças são lindas para mim. Se eu não me sentisse afetada pelo que vejo todos os dias, porque às vezes dói até respirar, ver tanta criança a sofrer na rua, tanta droga, violência e crueldade. Acreditem, eu consideraria ter filhos”, explicou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Nath Gómez (@natymon8)

“E o mais importante é contribuir para a conservação do planeta que está superpopuloso e danificado. Não vamos trazer outro ser humano nestas condições”, acrescentou. No entanto, eles apoiam outros casais que desejam conceber.

Entretanto, o casal ficou chocado ao descobrir quantos outros casais jovens escolheram fazer o mesmo.

“Estou ciente de que nem todos devem pensar como nós, que a raça humana deve continuar. Admiro as pessoas que planeiam ter filhos, que os educam com amor todos os dias, que se preocupam em criar um bom ser humano que contribui para o mundo”, explicou Nathalie.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Nath Gómez (@natymon8)

“Todos são livres para fazer o que lhes parece melhor e se para eles o ideal é não ter filhos, ótimo. É bom que nem todos pensemos da mesma maneira e todos vejamos a felicidade de diferentes perspetivas!”, comentou uma utilizadora do Instagram.

“Eu também temo pela ideia de trazer um ser humano a este mundo para viver uma vida de escravidão da sociedade decadente em que vivemos, com as suas grandes corporações enquanto o planeta morre! É uma decisão maravilhosamente responsável”, comentou outra pessoa.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Nath Gómez (@natymon8)

Apesar de muitas mensagens de apoio, o casal também recebeu várias acusatórias. “Parece-me que não é uma maneira inteligente de descrever ou explicar porque é que não querem ter filhos. Como se as crianças fossem uma contaminação para o mundo!”, comentou uma das pessoas que criticou a atitude de Nathalie e Andrés.

Qual a sua opinião?

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais