O cão morre e a família decide escrever um bilhete para o carteiro que todos os dias lhe levava um biscoito

40.167

Esta é a história de um carteiro chamado Fernando, que tinha uma linda ligação com a pastora alemã de uma das famílias que costumava visitar para entregar a correspondência.

A cadelinha adorável, chamada Gretchen, adorava o carteiro – até porque ele fazia sempre questão de lhe levar um biscoito – e os dois criaram uma amizade muito especial.

O momento em que se viam era sempre muito antecipado, devido à alegria que invadia ambos.

Infelizmente, certo dia Fernando não viu Gretchen em casa, e um saco com biscoitos e um bilhete chamaram a sua atenção.

“A Gretchen deixou-nos ontem. Ela pediu-me para perguntar se você poderia partilhar os biscoitos que ela nunca conseguiu terminar com os outros cães que encontrar no seu caminho. Ela sempre gostou de o ver chegar à nossa porta e ficava sempre feliz por comer os biscoitos que você trazer. Obrigado, a família Cimino”, dizia o bilhete.

Em choque, Fernando ficou muito triste e tirou uma fotografia ao papel e ao saco para partilhar a sua perda com a filha.

Emocionada, a filha do carteiro publicou-a no Twitter e acabou por sensibilizar milhares de pessoas, que deixaram mensagem de força à família de Gretchen e a Fernando, o seu amigo de longa data.

Gretchen ficará para sempre viva na memória e corações de todos aqueles que tiveram a sorte de conhecê-la.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais