O Festival das Tulipas da Holanda tem 32 hectares de uma beleza espetacular e milhões de flores

675

A Holanda é um país muito famoso pelas suas tulipas, tanto que há um festival anual de tulipas que exibe as cores e variedades magníficas destas flores.

Se visitar a Holanda em março ou abril, o Keukenhof Tulip Gardens, um jardim em Amesterdão, é o lugar para ir para assistir ao maior espetáculo de tulipas do mundo.

Este ano, tinham 7 milhões de flores para exibir, desde o mais tradicional a cores exclusivas, padrões de folhas e formas que deixam qualquer jardineiro a babar.

Infelizmente, acabaram de fechar o festival de 2019, mas pode começar a planear a visita para 2020.

Este é o festival perfeito para os amantes de flores, que poderão estar rodeados por milhões das suas flores favoritas!

Os jardins de Keukenhof datam do século XV, quando uma condessa da Baviera usou as terras para cultivar frutas e legumes para o seu castelo. Quando outro castelo foi construído nas proximidades, o jardim expandiu-se e mais tarde foi transformado num parque.

Os arquitetos paisagistas redesenharam o espaço em 1857 e agora possuem uma variedade de flores que são lindas o ano inteiro.

Após a Segunda Guerra Mundial, alguns dos principais produtores de brotos de tulipas do país decidiram usar o espaço para expor os seus produtos de flores de primavera e sinalizar a todos o início de uma nova temporada.

No seu primeiro ano, Keukenhof teve 236.000 visitantes, e este ano a 70ª edição do festival contou com milhões de pessoas de todo o mundo.

Se está a perguntar-se o porquê de terem escolhido tulipas? Afinal, elas não florescem por muito tempo.

Acontece que a área tem uma história bastante interessante com a flor. A versão curta é que toda a área da Holanda foi introduzida às tulipas no século 16 do Império Otomano (que é agora a Turquia, Síria, Líbano, etc.).

Então, durante a Idade de Ouro holandesa, a exploração e o comércio cresceram e as tulipas tornara-se parte central da cultura do país.

Os holandeses eram obcecados por tulipas – tanto que uma família rica às vezes os usava como moeda.

O trabalho feito na criação de tulipas durante esse tempo é parte da razão pela qual temos tantas variedades espetaculares hoje em dia.

É claro que a febre da tulipa e a bolha económica em torno do comércio de tulipas eventualmente estouraram, mas as tulipas ainda são um grande negócio na Holanda, onde cultivam algumas das variedades mais exóticas da Terra!

Devido à imigração holandesa para a América e o Canadá, pode encontrar vários parques de tulipas no início da primavera, sendo estes destinos familiares populares (a maioria dos jardins botânicos tem caminhos maravilhosos acessíveis para crianças pequenas e cadeiras de rodas, para que todos possam ser incluídos).

Por último, lembramos que ter flores frescas em casa é bom para a saúde, por isso pode inspirar-se na cultura holandesa, visitar a florista mais próxima e dar vida à sua casa com um novo ramo de flores.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais