O seu barco afunda inesperadamente em mar aberto e o seu cão salva-o, resistindo por 11 horas na água

1.390

Heidi, um pastor alemão, sobreviveu milagrosamente depois de passar 11 horas no mar quando o barco do seu proprietário naufragou.

O cão foi visto por um pescador em Moreton Bay, em Queensland, na Austrália, por volta das 6h da manhã, cercada por vários artigos do seu dono, incluindo um tanque de combustível, uma caixa de equipamentos e roupa de mergulho.

O pescador tirou Heidi da água e notificou a Polícia de Água de Brisbane, que lançou uma busca urgente por volta das 7h25.

Um helicóptero Rescue 500, quatro embarcações policiais, um jet ski da Marine Safety Queensland, a Guarda Costeira Voluntária da Marinha e o Resgate Marítimo Voluntário foram acionados para a busca.

Finalmente, encontraram o homem de 63 anos, agarrado a um barco afundado, por volta das 10h25.

Ele foi levado ao hospital e Heidi ao veterinário, e felizmente estavam os dois bem, sem lesões graves.

O proprietário do barco disse à polícia que o motor deixou de funcionar e começou a entrar água, o que a levou a afundar.

O sargento Bairstow aproveitou para lembrar que é muito importante que os proprietários de barcos estejam preparados para o pior, independentemente do local para onde vão.

Devem utilizar sempre um dispositivo de flutuação pessoal e garantir que o seu equipamento de segurança, incluindo EPIRBs, é regularmente testado e se encontra em boas condições.

“Felizmente, houve um final feliz para esta busca e Heidi foi um verdadeiro herói”, concluiu o sargento.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais