“O silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar aos tolos”

968

Hoje em dia, as pessoas falam demasiado. Tanto, que as palavras acabam por perder valor, e o silêncio ganha mais significado.

A beleza do silêncio é conhecida por muito poucos, infelizmente. A verdade é que devemos saber parar, principalmente quando confrontados com pessoas que não sabem o que dizem nem querem.

Não diga coisas apressadamente, pois é melhor um silêncio certeiro que uma palavra errada. Demore-se no que realmente precisar de dizer.

Liberte-se da pressa de querer dar ordens. Lembre-se que é muito mais fácil arrepender-nos de uma palavra que de um silêncio.

Uma palavra errada pode resultar transformar em mágoa para quem a disse e para quem a ouviu, e pode assombrar ambos durante muito tempo.

Em muitos momentos ao longo da vida, o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém. É a única resposta que devemos dar aos tolos.

PARTILHE!

Adaptado de: texto do Padre Fábio de Melo

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais