O verdadeiro segredo da felicidade é quando alguém limpa a casa para si

392

Os investigadores da Harvard Business School defendem que, para muitos, o segredo para ser feliz é poder escapar ao fardo das limpezas.

No estudo com 4500 voluntários dos EUA, Canadá e Holanda, os investigadores pediram informações sobre hobbies e hábitos de limpeza doméstica.

Quando questionados sobre se estariam dispostos a pagar a alguém para limpar a sua casa, 1/3 dos voluntários responderam que sim, independentemente do rendimento, pela possibilidade de se dedicar a atividades mais prazerosas.

Posteriormente, uma parte dos participantes recebeu um vale de 40 dólares para gastar no cinema, num restaurante, em compras ou na limpeza. Os resultados foram claros: quem optou por pagar a alguém para lhe limpar a casa revelou níveis mais elevados de satisfação e energia.

Só o pensamento de ter mais tempo para fazer aquilo que mais gostam permitiu às pessoas relaxar e reduzir os níveis de stress e preocupação.

Resumidamente, quando não souber o que dar a alguém de presente, não perca tempo à procura de roupa ou joias… ofereça-lhe algumas horas de limpeza extra, e vai ver como a pessoa ficará feliz.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais