Os casais que acabam por ficar juntos para sempre levam estes 13 segredos muito a sério

2.651

Quando a maioria dos casais dá o nó, é porque pretendem ficar juntos para sempre. Porém, depois da lua de mel acabar, muitos percebem que o casamento dá mais trabalho do que pensavam.

Quer você esteja casado há muitos anos, tenha ficado noivo recentemente ou ainda esteja à procura da pessoa certa, é útil saber o que é realmente necessário para que um relacionamento dure tanto tempo quanto ambos viverem.

Aqui ficam 13 segredos de casais que ficam juntos para sempre:

  • Discutir é normal

Brigar pode bom para o relacionamento, pois significa que o casal não está a manter as suas divergências reprimidas. Segundo o Dr. Steven Craig, psicólogo clínico e autor de “Os 6 maridos que cada esposa deve ter”, brigar pode ser saudável, mas é importante não trazer à tona coisas do passado. Procure falar sobre como se sente, em vez de culpar e acusar. Nunca insulte e certifique-se de que o seu parceiro tem oportunidade de falar. Quando ele ou ela estiver a falar, faça um esforço para ouvir de verdade e não se precipite com uma resposta defensiva. No final, concorde em discordar se for preciso, ou tente chegar a um acordo, mas saiba que a maioria das brigas são apenas brigas e não significam o fim.

  • Mas não discutam quando estiverem de férias

Viajar já pode ser suficientemente stressante sem adicionar drama. Mesmo que o seu quarto de hotel não seja tão bom quanto esperavam ou o seu cônjuge se tenha esquecido de embalar algo, apenas decida rir disso. Um dia, será provavelmente uma história engraçada para contar. O melhor é aproveitarem a companhia um do outro enquanto têm tempo livre.

  • Não fazer tudo juntos

Todas as pessoas precisam de espaço. Planeie uma noite com os seus amigos ou um dia de spa só para si. Avise o seu cônjuge, para este não ficar preocupado sem saber de si, mas depois saiba divertir-se sem ele.

  • No entanto, também devem passar tempo de qualidade juntos

Seja honesto sobre as atividades e eventos que deseja fazer e frequentar com o seu companheiro e procure hobbies que ambos gostem. Tente tornar as tarefas quotidianas, inclusive as mais aborrecidas, o mais parecidas possível com um encontro. De mãos dadas. Pare para tomar um café na ida ao supermercado. Simplesmente aproveitem o tempo juntos!

  • Deem beijo de bom dia e de boa noite

Logo de manhã, antes de cada um ir à sua vida, dar um beijo rápido é uma ótima maneira de começar o dia. Assim que se virem novamente, deem outro – vão-se sentir mais felizes e seguros.

  • Perdoem-se um ao outro

Ninguém é perfeito. Se quer que o seu cônjuge o perdoe quando você erra (confie em nós, você fá-lo), conceda-lhe o mesmo respeito.

  • Sejam os melhores amigos

Os melhores amigos estão lá um para o outro em todas as alturas, apoiam-se mutuamente e gostam de se divertir juntos.

  • Ajudem-se um ao outro

Se o seu companheiro estiver doente ou atolado de trabalho, esteja disposto a ir além do que previa ou lhe apetece. Prepare-lhe sopa, vá à farmácia e trate tarefas domésticas extra para que ele ou ela não tenha de o fazer após um longo dia difícil.

  • Defendam-se um ao outro

Em primeiro lugar, isso significa não fazer piadas às custas um do outro. Em segundo lugar, se outra pessoa disser algo negativo sobre o seu cônjuge, fale em defesa dele.

  • Digam que se amam

Dizer “amo-te” ao nosso parceiro nunca é demais. Diga-o frequentemente, sem medos.

  • Aprendam a amar a família um do outro

Trate os seus sogros, cunhados e afins como se fossem a sua própria família. Envie-lhes mensagens, ligue-lhes, passe tempo com eles sem o seu cônjuge. De certeza que vai significar muito para ele e para a sua família!

  • Sejam espontâneos

Uma viagem surpresa, ou até mesmo um jantar, pode ser um verdadeiro impulsionador do relacionamento.

  • Sejam atenciosos

Se estiver no supermercado, experimente comprar algo que não esteja na lista e que sabe que o seu cônjuge adora, como o seu gelado ou um creme de leite chique para o seu café. Isso mostrar-lhe-á que você pensa nele e sabe do que ele gosta, e esses pequenos gestos significam muito.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais