Os conselhos para desinfetar o telemóvel sem correr o risco de o danificar

1.601

É sempre aconselhável higienizarmos as mãos e os objetos que mais utilizamos com frequência, em tempos de pandemia ou não.

Um dos objetos com que passamos mais tempo nas mãos é o nosso telemóvel, e por isso devemos desinfetá-lo regularmente.

Contudo, é preciso ter alguns cuidados básicos: antes de limpar o telemóvel, certifique-se que não está ligado a nenhum cabo e desligue-o. Se tiver uma capa, retire-a e lave-a à parte.

Ao limpar o telemóvel, não utilize alvejante ou produtos com alvejante. Pode passar toalhitas normais com etanol diretamente no dispositivo, apenas nas partes não porosas para evitar a absorção. Não faça força, para que a humidade não se acumule nas aberturas, e nunca pulverize nada de forma direta.

Caso não tenha lenços de limpeza, pode criar uma solução de água e álcool etílico a 70% em partes iguais. Humedeça um pano macio com a solução, passe-o por todo o telemóvel e seque-o. Não utilize papel higiénico nem panos abrasivos.

Faça isto diariamente, em especial se tocar no telemóvel enquanto estiver fora de casa.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais