Pai constrói quartinho de bambu para a filha que não tinha lugar para estudar

1.820

A educação é a mais poderosa arma que se pode ter, essencial para a nossa evolução e para um futuro melhor.

Paulo Cassim, caseiro residente em Petrópolis, sabe bem disso, portanto embora não tenha grandes posses, fez questão de incentivar os estudos da filha Gisele Cassin, de 21 anos.

Gisele é bolsista do curso de Direito, e tem sentido muitas dificuldades em concentrar-se nos estudos devido à falta de espaço e privacidade em sua casa.

A jovem tinha de sair do quarto, que partilha com dois irmãos, e ir para a varanda, onde estava frio e onde ouvia o barulho dos carros. Outra alternativa era ir para a cozinha, mas tinha de esperar que todos fossem dormir para não precisarem de usá-la.

Vendo as dificuldades da filha, o pai Paulo não conseguiu ficar indiferente e decidiu construir um quartinho de bambu no quintal.

“Eu percebi a dificuldade que ela tinha, então tive a ideia de limpar aquele espaço, cortei os bambus, amarrei com arame e montei o local. Ali é reservado, ninguém perturba”, disse Paulo.

Depois de concluir a construção, Paulo decorou o quartinho com mobiliário reutilizado, canecas e canecas.

“Por dentro, colocámos panos por causa do frio. A mesa branca achámos num lixo perto de casa. Tudo foi reciclado e o quarto é muito fofinho. Foi uma surpresa e um presente que o meu pai me deu. Ele sempre me incentivou a estudar. Quando fico desanimada, lembro-me do esforço dele. É muito gratificante e incrível ter o pai que tenho”, disse Gisele.

Entretanto, a história tornou-se conhecida, e Gisele publicou um texto sobre a sua reação ao ver o espaço construído pelo pai:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Escolhi ser Servidora (@escolhiserservidora) a

“Eu poderia ser ingrata e pensar: não vou estudar aqui, não tem chão (é terra batida ainda), é frio, tem bichos, lagartixas, enfim… mas juro que a minha reação foi da maior felicidade possível, principalmente pela simplicidade do meu pai, pela sua preocupação comigo, pelo seu amor por mim, dando-me sempre o melhor que pode. Com amor, cuidado e carinho, podemos transformar tudo.”

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais