Este homem já resgatou mais de 85 mil crianças das ruas e esgotos. Herói da vida real!

1.311

Há muitos anos que Jaime Jaramillo, mais conhecido como Papá Jaime, tem mudado a vida de muitas crianças necessitadas do seu país.

Embora sempre tenha tido uma grande sensibilidade social, foi depois de uma experiência pessoal que iniciou o seu trabalho.

No Natal de 1973, Jaime estava a andar pela rua quando um carro passou por ele e deixou cair uma caixa de bonecas.

Entretanto, uma menina sem-abrigo viu isso acontecer e foi a correr pegar na caixa, na esperança que a boneca ainda estivesse no interior.

Radiante, a menina olhou para Jaime, como se quisesse partilhar a sua felicidade, mas infelizmente não viu que um carro estava a aproximar-se e acabou por ser atropelada.

Depois de ver aquele acidente tão trágico e triste, Jaime soube qual era a sua missão: salvar o máximo de crianças possível.

Inicialmente, saía vestido de Pai Natal para distribuir presentes pelas crianças sem-abrigo. Aos poucos, foi tendo cada vez mais iniciativas, e em 1988 criou a fundação “Niños de los Andes”.

Esta fundação ajuda a resgatar e cuidar de crianças que vivem na rua, em buracos, lixões e esgotos do país.

Depois de serem resgatas pela “Niños de los Andes”, as crianças passam a viver nas suas dependências, onde podem contar com uma equipa que lhes dá todos os cuidados e amor.

A fundação funciona com ações próprias, mas também doações nacionais e internacionais. Ao todo, já conseguiu ajudar mais de 85 mil crianças, muitas das quais conseguiram família, trabalho e um futuro promissor.

Apesar de ter recebido vários prémios, Jaime garante que estes não são tão importantes como os sorrisos de esperança das crianças. “O meu maior legado será ter semeado a consciência social”, disse.

“Ajudar uma pessoa é o que realmente importa. Para o mundo, podemos não ser ninguém, mas para ela seremos o mundo. Isso é o que realmente importa”, concluiu.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais