“Parece a Grécia”: a vila alentejana que se tornou viral nas redes sociais

610

Antes da pandemia, Portugal era um dos destinos turísticos que estavam mais na moda por todo o mundo, com Lisboa, Porto e Algarve como principais atrações.

A CNN, famoso canal norte-americano, chegou mesmo a fazer uma lista das vilas europeias com as colinas pitorescas mais belas, e a incluir entre elas Monsaraz, em Évora.

“Monsaraz é uma das mais antigas povoações de Portugal. Foi ocupada por uma série de diferentes conquistadores ao longo dos anos, desde os mouros aos visigodos. Hoje, o seu castelo do século XIV atrai as multidões. As muralhas da vila oferecem vistas enormes sobre os olivais circundantes e a barragem do Alqueva. O vinho produzido localmente pode ser bem degustado num pequeno café, enquanto se vê o pôr do sol”, descreveu o canal.

Esta não foi, porém, a primeira vez que Monsaraz teve lugar de destaque em canais ou revistas do estrangeiro.

A vila medieval com casas brancas, praia fluvial, castelo, muros de xisto e o Alqueva sempre à vista, é um destino muito elogiado e apreciado lá fora – tal como cá dentro.

Recentemente, uma imagem de Monsaraz publicada na página do Facebook “Alentejo”, dedicada à promoção do turismo no interior português, chamou a atenção de muitos e tornou-se viral.

“Parece a Grécia. É muito bonito. Estive aí uma semana e fiquei encantado. Se tudo correr bem, hei-de voltar”, escreveu um utilizador, referindo-se fotografia das casas brancas rodeadas de flores, com o céu e a água azuis como fundo.

Esta é apenas mais uma razão pelas quais devemos ter orgulho nas nossas terras, lindas e cheias de história.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais