Este pássaro parece ter saído de um conto de fadas – a sua beleza é inesquecível

940

Hoje vamos dar-lhe a conhecer o Leptopoecile Sophiae, um pássaro lindíssimo que só pode ser encontrado na China, Índia, Rússia e florestas boreais.

Esta ave adorável destaca-se pela sua plumagem fascinante, com tantos tons que faz lembrar o arco-íris. Normalmente, os machos possuem as cores mais belas.

Esta espécie, que pesa entre 6 e 8 gramas e mede entre 8,5 a 10 centímetros de comprimento, costuma viver aos pares, em especial na estação de reprodução, após a qual voam em bandos de 25 ou mais. A sua alimentação baseia-se em pequenos insetos, aranhas, bagas e sementes.

Felizmente, é uma das poucas espécies que não se encontra em risco de extinção atualmente, pois os seus ninhos são bem camuflados e não têm muitos predadores.

Veja as imagens e PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais