Pasta de dentes causou uma violenta reação alérgica: menina de 11 anos perde a vida ao escovar os dentes

4.641

Esta é a história de Denise Saldate, uma menina de 11 anos, que perdeu a vida devido a uma reação alérgica grave desencadeada pelo ato de escovar os dentes.

Denise era alérgica a laticínios, e a família controlava diariamente os alimentos que passavam por casa, para não correr riscos. Contudo, não sabiam que também o deviam fazer relativamente a produtos de higiene.

Certo dia, o dentista de Denise prescreveu-lhe uma pasta de dentes para fortalecer o esmalte, que tinha uma proteína derivada do leite.

Segundo a mãe da menina, Monique Altamirano, Denise começou a sentir sintomas pouco depois de usar a nova pasta de dentes: a garganta estava a inchar e os lábios ficaram escuros.

Monique percebeu rapidamente que Denise estava a sofrer uma reação alérgica e apressou-se a passar-lhe o spray inalador e levá-la para o hospital. Infelizmente, já era tarde, pois o choque foi fatal para a menina.

O Dr. David Stukus, do Hospital Infantil Nacional, diz que embora a reação alérgica que Denise sofreu seja muito rara, não deve ser desvalorizado.

Monique espera que o infeliz caso da sua filha sirva, ao menos, para aumentar a consciência das pessoas e levá-las a redobrar a atenção em casos de crianças com alergias.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais