Pelo terceiro ano consecutivo, Finlândia é eleita o país mais feliz do mundo

862

Pelo terceiro ano consecutivo, a Finlândia foi nomeada o país mais feliz do mundo. Infelizmente, ninguém pôde celebrar isso por causa da atual pandemia.

A eleição, feita pela publicação “World Happiness Report 2020”, coincide com o Dia Internacional da Felicidade, estabelecido pela ONU e comemorado no dia 20 de março, e resulta de uma análise de dados a aproximadamente 156 países.

Esta avaliação é feita com base em 6 fatores associados ao bem-estar, como o rendimento, liberdade, confiança, expectativa de vida saudável, apoio social e generosidade.

O Relatório Mundial de Felicidade das Nações Unidas, revelou que, logo a seguir à Finlândia, os países mais felizes são a Dinamarca, a Suíça, a Islândia, a Noruega, a Suécia, a Nova Zelândia, a Áustria e o Luxemburgo.

O Brasil surge na posição de 32º lugar, mantendo assim a classificação do ano passado, e o primeiro país fora da Europa a aparecer é a Costa Rica, em 15º lugar. Portugal surge em 66.º lugar. Subiu 11 posições.

Ranking dos 10 países mais felizes do mundo

1. Finlândia
2. Dinamarca
3. Suíça
4. Islândia
5. Noruega
6. Holanda
7. Suécia
8. Nova Zelândia
9. Áustria
10. Luxemburgo

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais