Plantadores de cacau provam chocolate pela primeira vez

1.214

 

A Costa do Marfim, na África, é uma das maiores produtoras de cacau a nível mundial, mas surpreendentemente, a maior parte dos trabalhadores nem conhece o sabor do chocolate. Aliás, muitos nem sabem a que se destinam as sementes de cacau que cultivam e secam nos seus quintais.

“Francamente, eu não sei o que fazem com as sementes. Só estou a tentar sustentar-me”, diz Alfonse, um dos pequenos produtores entrevistados para um canal de televisão holandês.

A entrevista teve como objetivo incentivar as pessoas a refletir sobre o capitalismo e as injustiças sociais extremas que se vivem neste mundo.

No país dos plantadores de cacau, uma barra de chocolate tem um custo de 2 euros, sendo por isso vista como um verdadeiro luxo, uma vez que eles ganham aproximadamente 7 euros por dia.

Entretanto, o canal de YouTube Metrópole, conduzido por vários repórteres e cineastas, decidiu presentar os plantadores com chocolate. Foi, para todos, a primeira vez que provaram.

Veja a reação de surpresa e alegria e PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais