Prédio que toca música quando chove atrai turistas na Alemanha

8.640

Recentemente, um prédio da Alemanha criado pela escultora Annette Paul e pelos designers Christoph Rossner e André Tempel tornou-se uma grande atração turística.

O imóvel, situado num bairro de Dresden, foi projetado com um sistema de drenos e funis intricado, e por isso toca música sempre que chove.

A sua capacidade de transformar a água em música faz com que o mau tempo seja muito mais suportável, ou melhor, até mesmo desejado!

O efeito mágico que o prédio cria confere uma beleza única aos dias chuvosos e cinzentos, e a sua fachada colorida e criativa alegra ainda os dias de sol.

O imóvel faz parte de um projeto artístico chamado “Pátio de Elementos”, e foi inspirado na parede de canto da casa de um dos autores, em São Petersburgo, na quase se podem ouvir os sons teatrais produzidos pela chuva nas tubulações.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais