Presidente de Israel conta histórias para crianças durante a pandemia

601

O mundo está a braços com uma nova e assustadora pandemia, que tem gerado bastante agitação e algum egoísmo, mas felizmente também muita inovação e criatividade.

Em Israel, o presidente Reuven Rivlin decidiu usar histórias infantis para se manter próximo da população e contribuir para um ambiente menos pesado.

Agora, é a prova de que a fantasia e a cultura são armas poderosas em tempos de isolamento, pois fomentam a esperança no futuro.

Todas as semanas, o presidente Rivlin usa as suas redes sociais para contar histórias aos mais pequenos. “Os pais merecem uma folga, por isso, resolvi ajudá-los, dando-lhes um pequeno intervalo. Convido todas as crianças e respetivas famílias a acompanhar-me nesta hora de história, mas os adultos podem aproveitar para tomar um merecido café”, explicou.

O primeiro livro escolhido pelo líder israelense para ler aos mais pequenos foi “Dira Lehaskir” (“Quarto Para Alugar”), em hebraico, da autoria de Lea Goldberg.

Que linda e doce iniciativa, PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais