Professora é expulsa da escola por mostrar aos alunos uma foto sua e da sua noiva

885

Esta é a história de Stacey Bailey, professora de uma escola dos EUA, que chegou a receber o prémio de Professora do Ano durante dois anos consecutivos.

Infelizmente, acabou por ser muito atacada, primeiramente por pais dos alunos e posteriormente pelo Conselho e funcionários da escola, apenas por ter mostrado em sala de aula uma fotografia inofensiva em que aparecia ao lado da sua namorada.

Naquele momento, Stacey apresentou a mulher ao lado dela na imagem como Julie Vazquez, sua “companheira de vida e futura mulher”.

Embora se trate de um pormenor inofensivo, muitos pais consideraram que se tratava de uma autêntica lavagem cerebral para influenciar os filhos.

Os funcionários aceitaram as reclamações de vários encarregados de educação, e o Conselho chegou acabou por decidir expulsar Stacey.

A expulsão, que inicialmente resultou numa licença administrativa de 8 meses, acabou como um processo no tribunal, que a docente acabou por ganhar.´

Além de ter vencido o caso, tendo-lhe sido dada razão, Stacey foi recompensada com $ 100.000 e o juiz fez com que o distrito escolar em que ela lecionava incluísse formações relativas à comunidade LGBT e criasse redes de segurança para todos os outros professores e alunos LGBT.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais