Professora pára ao ver menino pedalar de bicicleta freneticamente na estrada com uma expressão de terror no rosto

3.781

Não é incomum um professor e os seus alunos desenvolverem laços fortes, que vão além da sala de aula, pois vêem-se diariamente e passam muito tempo juntos.

Quando Keller Sutherland viu um ex-aluno a pedalar na sua bicicleta numa estrada aberta, algo lhe pareceu errado. Então, foi perguntar-lhe o que aconteceu, e o que descobriu fê-la chamar o menino de herói.

O pai de Cameron era diabético e, às vezes, as suas crises deixavam-no em péssimas condições. Infelizmente, isso aconteceu naquele dia, quando a única outra pessoa por perto era Cameron, de apenas 7 anos de idade. Ele correu para a casa dos seus vizinhos à procura de ajuda, mas eles não estavam em casa. Ele tentou ligar para o 911, mas o telemóvel do pai exigia uma senha.

O menino decidiu que ele precisava de ajuda e a única pessoa que lhe ocorria era a sua avó… que morava a 8km de distância. Sem perder tempo, Cameron saltou para a bicicleta e começou a pedalar.

Havia carros e enormes camiões na estrada, mas Cameron estava focado em ajudar o seu pai. Felizmente, naquele dia, a ex-professora viu-o e ajudou-o.

Keller Sutherland, estava a caminho de casa depois de um dia cansativo na Ellen Woodside Elementary School, e ficou muito preocupada com Cameron quando o viu no meio da estrada.

Segundo Keller, apesar da situação drástica, Cameron permaneceu sempre calmo e não chorou. “Ele é o rapazinho mais corajoso que já vi”, disse.

Dois camionistas encontraram a professora e o aluno e ligaram para o 911. Quando os paramédicos chegaram, Keller foi com o menino para a casa dele. Eles ainda chegaram a tempo, pois o pai de Cameron continuava inconsciente no banheiro.

Por causa do incidente, o diretor da Ellen Woodside Elementary School decidiu realizar um seminário para ensinar os alunos a fazer chamadas de emergência em diferentes tipos de telemóveis. O vídeo foi carregado no Facebook e tornou-se viral, obtendo mais de 37.000 visualizações.

A mãe de Cameron também comentou a publicação, agradecendo a todos que ajudaram, e disse que Cameron ficou tão aliviado quando viu a sua professora que soube que tudo ia ficar bem.

Esta é a prova que o vínculo entre professores e alunos pode ser muito poderoso, indo para além das quatro paredes da sala de aula.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais