Professora salva avó de aluno ao notar sinais de derrame durante aula online

2.368

Uma professora do ensino básico de Michigan está a ser amplamente elogiada pelo seu raciocínio rápido depois de ajudar a salvar a vida da avó de um aluno enquanto dava aulas online.

Julia Koch estava a ensinar os seus alunos do 1º ano da Edgewood Elementary School, em Muskegon Heights, no final do mês passado, quando um aluno começou a ter dificuldades técnicas.

Para ajudar a chegar à raiz do problema, a docente chamou Cynthia Phillips, a avó da estudante, para resolver o problema, e foi aí que percebeu que algo não estava bem.

“Quando ela começou a falar, percebi que havia algo errado. Eu não tinha a certeza do quê, mas havia”, disse Julia, que alertou rapidamente os administradores da escola, que ligaram para o número de emergências 911.

Na verdade, Cynthia estava a ter um derrame, e teve de ficar hospitalizada enquanto recupera. “Já consigo andar de novo. Obrigado à professora do meu neto por salvar a minha vida. Se não fosse ela a pedir a ajuda que eu precisava, eu já não estaria aqui”, disse.

O raciocínio e ação rápidos de Julia e os seus colegas também foi elogiado pelo chefe dos bombeiros de Muskegon Heights, Chris Dean.

Existem vários sinais de alerta que indicam que alguém pode estar a sofrer um derrame, incluindo dormência súbita ou fraqueza do rosto, braço ou perna, confusão repentina e dificuldade em falar ou compreender a fala, dificuldade repentina para ver num ou ambos os olhos, dificuldade repentina em andar, tonturas, perda de equilíbrio ou coordenação e uma súbita dor de cabeça severa sem causa conhecida, segundo a American Heart Association.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais