Quando chegamos aos 40 anos, estes são os momentos em que é certo dizer “não”

854

À medida que o tempo passa, damos por nós em novas etapas de vida, e é sempre bom ter algumas diretrizes.

Com a idade, faz sentido largar certos hábitos e interiorizar novas formas de agir. Por exemplo, quando chegamos aos 40, existem certas coisas às quais devemos saber dizer “não”, tais como:

  • Algumas novas oportunidades

Por vezes, as pessoas sentem-se tentadas a aceitar novas oportunidades apenas por medo de nunca mais as poder ter. Porém, a verdade é que a vida nos dá infinitas oportunidades se estivermos recetivos a isso, e por vezes devemos saber reconhecer quando o que temos é perfeitamente satisfatório.

  • Excesso de redes sociais

Embora seja divertido partilhar as nossas opiniões e fotografias e interagir com os outos, convém ter sempre consciência de que a vida real acontece fora dos ecrãs.

  • Alguns exercícios físicos

É sempre recomendado praticar exercício físico, principalmente após os 40 anos, porque o nosso metabolismo abranda muito e vão surgindo doenças. Contudo, é importante fazer exercício em moderação e sem pressão, para não se esgotar. Certifique-se que pratica exercícios adequados e faz as devidas pausas.

  • Alguns convites e festas

Por vezes, precisamos mesmo de estar sozinhos, ou simplesmente apetece-nos, porque aprendemos a gostar da nossa própria companhia. Isso é muito positivo e importante, desde que não resulte em isolação total. Não se sinta culpado por recusar convites, se no fundo não tiver mesmo vontade de ir.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais