Quando se sentir perdido, vá aonde o seu coração o levar

488

O seu pequeno coração enorme não consegue assentar. Pulsando com um esforço que enfraquece as vias aéreas. Para que lado se vai virar quando nada parece certo? Para que lado se vai virar quando todos os caminhos estão embaçados e você está com pressa para compreender o agora? Mas você sabe que nunca funciona dessa maneira. Nunca se encontra uma solução imediatamente. Isso nunca acontece assim.

Um caminho cativou-o, sem espaço para dúvidas. Mas então disseram-lhe que não, e você seguiu por outro caminho. Não voltou a encharcá-lo em lágrimas que mancharam os seus medos. O tempo passa num instante. Já ouviu a expressão antes, mas nunca significou tanto como agora. Você acha que está no mesmo lugar – acha que não foram feitos grandes progressos. Mas a verdade é que está cego aos arranha-céus que preencheu com a sua dor. Você toca o céu em lugares que o avião que ouve passar nunca poderá alcançar.

Tornou-se uma pessoa que não podia ser antes. Conheceu-a logo depois de os lugares que explorou deixarem de ter significado para si. Aqueles lugares que lhe pareciam destinados, as coisas que escaparam por entre os seus dedos, as pessoas que foram embora antes de se aperceber. Como saber o que dizer quando o mundo lhe tirou quase tudo?

Aqui fica a verdade: você não se perdeu. Tenha orgulho naquilo que tem a dizer. Agora pode dizer que lutou por si mesmo de uma maneira que ninguém mais poderia. Você impediu que o seu coração se rasgasse. Você viu a paz que ultrapassa toda a razão. A vida do fogo explodiu e quase queimou a única casa que restava – você. Mas você parou antes de o fogo o queimar até ao osso. Foi salvo por águas que sempre quiseram salvá-lo. Você foi salvo. Não desvie o olhar agora. Vá por esse caminho. O caminho para onde o seu coração o leva.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais