Robin Williams certificou-se que cada filme em que estrelou contratasse sem-abrigos, revela o seu agente

1.137

Em vida, Robin Williams usou o auge da sua popularidade para ajudar pessoas sem-abrigo a conseguir trabalho nos seus filmes.

O famoso ator cometeu suicídio no verão de 2014, o que deixou milhões de fãs devastados, mas felizmente teremos sempre os trabalhos fenomenais que ele deixou, assim como as histórias comoventes sobre ele.

O antigo agente de Hollywood, Brian Lord, falou sobre uma cláusula no contrato do ator, que exigia que a produção contratasse pessoas sem-abrigo para trabalhar no filme.

O documento também continha especificidades alimentares e outras solicitações do ator, muitas delas triviais, como é comum nos ícones da indústria do entretenimento. O que é realmente emocionante é saber que o sempre criativo Robin viu ali uma oportunidade de fazer a diferença na vida dos mais pobres e aproveitou-a.

A bondade e o amor que Robin personificou foram evidentes no seu pedido incomum. “Na verdade, ele exigia que, para cada evento ou filme que fizesse, a empresa que o contratasse também contratasse um certo número de pessoas sem-abrigo”, explicou Brian.

Contudo, não é novidade que o ator foi uma celebridade com muito amor pelas pessoas. Robin foi artista para a USO durante mais de 12 anos, tendo feito muitas forças militares rir e esquecer as suas dificuldades imediatas por alguns momentos.

John Hanson, vice-presidente sénior da USO, afirma: “Ele adorava fazer viagens connosco, encontrar soldados e saber mais sobre eles. Ficou claro para as tropas que ele estava genuinamente interessado, tanto que muitos sentiam abertura para ir aos bastidores falar sobre os seus próprios problemas de sobriedade e as suas experiências. Ele dava-lhes muito apoio”.

Um colega da USO e também comediante Lewis Black descreve Robin com a seguinte expressão: “a sua generosidade de espírito era tão ilimitada quanto a sua comédia”. Parece claro que Robin Williams foi enviado aqui para trazer alegria e conforto a todos nós.

O ator ficará para sempre na história como uma das pessoas mais engraçadas e gentis que já existiu, para sempre imortalizado pelo seu trabalho e a beleza do seu coração.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais