Saiba o que está por trás da música “Tears in Heaven” de Eric Clapton

3.160

A famosa canção “Tears In Heaven”, escrita por Eric Clapton e Will Jennings, é uma balada linda e emocionante que não deixa ninguém indiferente.

Na verdade, a música fala sobre a dor do cantor Eric Clapton após perder o filho de 4 anos, Conor Clapton, que caiu da janela do um apartamento do 53º andar de um amigo, no dia 20 de março de 1991.

A terrível tragédia deixou o artista absolutamente desolado, e embora nada pudesse aliviar o seu sofrimento, fez questão de homenagear o seu pequeno anjo da guarda através da música.

“Tears In Heaven” acabou mesmo por ser um dos maiores sucessos do cantor, tendo chegado ao 1º lugar na Billboard dos EUA.

Will Jennings, que o ajudou a escrever a canção, sentiu-se relutante inicialmente, mas acabou por aceder.

A balada foi apresentada na banda sonora do filme Rush e venceu três Grammy Awards, para Canção do Ano, Gravação do Ano e Performance Vocal Pop Masculino, em 1993.

Nunca é demais recordar clássicos tão belos, e ainda mais quando têm uma história assim por trás.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais