Se custa a sua paz, então é caro demais

521

Alguma vez deu por si a não dar importância a algo que justificava uma reação enérgica da sua parte?

Isso revela uma grande maturidade e sabedoria, pois é fácil deixarmo-nos levar pelas emoções. Quando alguém se sente injustiçado, enganado ou traído, é comum reagir impulsivamente e com raiva.

Porém, a verdade é que por vezes, a causa em questão não vale o esforço nem a luta. Não compensa entrar em ciclos de fofocas, maldade, inveja ou vingança, pois isso apenas drena as nossas energias.

É necessário praticar a indiferença no que toca a assuntos que não valem a pena, como quando alguém nos deve algo ou fala mal de nós.

Para nos libertarmos da ansiedade e do rancor, devemos afastar-nos das pessoas com más vibrações, e confiar na lei do retorno. O Universo não dorme.

Nunca se esqueça de proteger-se de tudo o que rouba a sua paz interior, pois esse é um preço demasiado alto a pagar seja pelo que for.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais