“Se você perder o seu filho de vista, grite a descrição dele para todos”: mulher põe em prática esse precioso conselho

642

Jess Martini, uma mãe de três filhos australiana, revelou recentemente uma dica salva-vidas que usou para encontrar uma criança desaparecida em público.

Quando se apercebeu que um dos filhos já não estava ao seu lado num passeio público, Jess lembrou-se de tentar um “truque” muito inteligente.

“Veja o vídeo até ao fim para o caso de o seu filho desaparecer num local público – Deus o livre, mas lembre-se de que essas coisas acontecem até mesmo aos melhores pais. Se estiver num parque de diversões, jardim zoológico, shopping, seja o que for, e olhar em volta e não vir o seu filho, o que deve fazer é começar a procurá-lo em voz alta”, começou por dizer Jess num vídeo que se tornou viral na plataforma TikTok.

“Não os procure silenciosamente. Em vez disso, comece a gritar a descrição deles. Qualquer coisa como: “procuro um menino de 5 anos, cabelo castanho curto, olhos castanhos, caucasiano, camisola vermelha da Nike, calções pretos”, e repita incessantemente enquanto procura”, continuou, explicando que desta forma se chama a atenção das pessoas para que ajudem e também procurem a criança.

“Na melhor das hipóteses, alguém encontra o seu filho e leva-o de volta para junto de si. Na pior das hipóteses, alguém estava a ir embora com o seu filho, mas larga-o por não querer atrair atenções”, acrescentou.

O seu conselho fez maravilhas por outros pais, como uma mãe australiana que partilhou a sua experiência num grupo de pais no Facebook.

O seu filho Nathan, de 2 anos, desapareceu durante uma visita a uma loja Kmart local. Quando o pânico se instalou, ela lembrou-se do conselho de Jess e começou a gritar: “estou à procura do meu filho, um menino de 2 anos com uma camisa amarela e cabelo castanho, chamado Nathan”.

Felizmente, momentos depois, um homem finalmente localizou Nathan, que disse que nunca saberia o que procurar se não tivesse ouvido a descrição do pequeno.

Outros pais que tentaram usar o truque de Jess comentaram o seu vídeo com elogios e agradeceram por salvar crianças.

“O meu filho do meio desapareceu quando estávamos a carregar coisas num camião e comecei a gritar a sua descrição. Encontrei-o rapidamente”, contou outra pessoa.

“Sim, isto ajudou-me a encontrar o meu filho depois de ele se perder na Disney a semana passada!”, testemunhou outro pai.

PARTILHE, é muito importante!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais