Sem comida, menino dá os próprios brinquedos em troca para ajudar família

843

Alexis, um menino mexicano com apenas 10 anos, tornou-se conhecido nas redes sociais pelo que fez depois de a mãe perder o emprego, numa bilheteria de carrossel, devido à crise do Covid-19.

Apesar da idade, Alexis sentiu-se na obrigação de ajudar a mãe, e ao ver o frigorífico ficar progressivamente mais vazio, teve uma ideia: trocar os seus brinquedos por comida.

Decidido, o menino escreveu um cartaz a dizer “Troco brinquedos por comida para ajudar a minha mãe”, que colocou em frente da sua casa, em Tijuana.

A iniciativa rapidamente se tornou conhecida no bairro, e muitos vizinhos fizeram questão de contribuir com comida – e nenhum aceitou um único brinquedo em troca.

Emocionada e orgulhosa, Yissel Ortiz, a mãe de Alexis, partilhou as imagens da banca do filho nas suas redes sociais.

“O meu filho está a ajudar-me trocando os seus brinquedos para encher a despensa. Muito obrigado, estamos na Av. Televisión 250, Colonia Juárez”, escreveu.

Temos a certeza que Yissel está muito orgulhosa de Alexis pelo seu altruísmo. Sem dúvida, um pequeno com um coração enorme.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais