Ele começa a chorar na formatura porque sua família o deixou sozinho novamente

521

Para muitos jovens, a formatura é o culminar de uma etapa muito importante nas suas vidas. É um dia cheio de emoções e objetivos alcançados, em que muitas lágrimas de felicidade são derramadas.

Infelizmente, esse não foi o caso de Jeric Rivas, um jovem das Filipinas, que descreveu esse dia como o mais triste da sua vida. Sem dúvida, um dia que ficará gravado no seu coração, mas pelo quão desolado se sentiu.

Apesar de estar feliz por se formar com os amigos, a tristeza também o invadiu por não poder abraçar a família naquele dia especial.

Jeric formou-se na Universidade La Concepción, em San José del Monte, em abril passado. “Fiquei muito triste no dia da minha formatura. Triste porque me lembro mais uma vez do que aconteceu quando eu estava no ensino básico e secundário”, escreveu no Facebook, por baixo de uma imagem triste.

Ele recordou os tempos em que estava no ensino básico e ganhou um prémio. Um membro da família deveria dar-lhe a medalha, mas ninguém apareceu, por isso Jeric decidiu não subir ao palco para receber o prémio.

Ele teve o mesmo problema alguns anos depois, mas dessa vez pediu emprestados os pais do seu amigo. Foi de partir o coração, mas Jeric merecia ser reconhecido pelo seu trabalho árduo.

Apesar de tudo, para Jeric, a vida continuou, focada nos estudos e no ingresso na Universidade, apesar da falta de apoio da família.

Para entrar, ela teve de sair da sua casa e conseguir vários empregos temporários para conseguir o próprio sustento. No final, felizmente, os esforços valeram a pena, pois Jeric formou-se em Criminologia pela Universidade de La Concepción, com todas as honras.

Quando o grande dia da cerimónia de formatura chegou, ele pensou que a vida não podia ser tão injusta e que dessa vez a sua família não o dececionaria, mas infelizmente a história repetiu-se e ninguém apareceu, mais uma vez.

“Senti as minhas lágrimas a escorrer. Apenas sentei-me de lado. Tenho vergonha de dizer isso”, escreveu o jovem.

Enquanto os seus colegas subiam ao palco para receber os seus diplomas, Jeric temia estar sozinho novamente. Mas, quando subiu ao palco, um dos seus professores veio em seu auxílio.

Os dois trocaram abraços e Jeric recebeu o seu diploma com alguém que realmente estava do seu lado… e não era da sua família!

Jeric disse algumas palavras emocionantes e, mais incrivelmente, ainda agradeceu à sua família pelo “apoio” ao longo dos anos.

Esta história triste mostra como o apoio familiar é importante em todas as fases da vida. Infelizmente, não foi o caso de Jeric, mas é ótimo que ele tenha encontrado um ombro amigos num dos seus professores.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais