Supermercado contrata sem-abrigo que dormia no seu estacionamento

1.093

As segundas oportunidades são raras, mas esta ex-sem-abrigo de Nashville teve a sorte de conseguir uma.

LaShenda Williams, de 46 anos, passou por muitas dificuldades na sua vida. Vários eventos infelizes levaram-na a ficar sem casa e a morar no seu carro durante quase 1 ano.

Houve dias em que ela quase desistiu, mas felizmente, a esperança surgiu na pessoa de Jackie Vandal, gerente de contratações da loja Inglewood Kroger, em cujo parque de estacionamento LaShenda estacionava o seu veículo todas as noites.

Desde que Vandal publicou um folheto de feira de empregos na loja, começou a ver a mulher persistente todos os dias.

“Vocês podem contratar-me? Tê, espaço para mim?”, perguntava LaShenda. Na altura, Vandal não sabia o nome dela ainda, mas reconheceu o seu rosto. Apesar de serem desconhecidas, Vandal tinha um bom pressentimento sobre LaShenda.

Vandal não sabia que LaShenda era sem-abrigo e morava no seu carro, pois durante o dia, esta andava por locais diferentes. Porém, quando a noite chegava, estacionava no Inglewood Kroger, certificando-se que era discreta.

“Eu inclinava o meu assento totalmente para trás para que ninguém me visse, porque eu sabia que não deveria estar lá”, disse LaShenda.

No dia da feira de empregos, ela estava entre as primeiras candidatas. Vandal perguntou se ela já tinha enviado uma inscrição online, mas ela disse que não. Então, explicou-lhe que precisava de o fazer para ser considerada para o trabalho, e LaShenda voltou ao carro para ir buscar um portátil antigo.

Ela perguntou à gerente se esta tinha um cabo para o portátil e um lugar para o ligar, e durante as horas seguintes, preencheram juntas o formulário online entre as entrevistas.

Assim que a mensagem “Você inscreveu-se com sucesso” apareceu no computador de LaShenda, Vandal contratou-a na hora, fazendo-a chorar de alegria.

A gerente abraçou-a e garantiu que ia ficar tudo bem. “Não se preocupe com nada. Vou trabalhar consigo até à morte e cuidaremos de si”, disse ela.

LaShenda prometeu que ia ser sempre pontual e assídua e dar o seu melhor. Desde dezembro do ano passado, é exatamente isso que ela tem feito.

Passados 10 meses, LaShenda continua a inspirar os seus colegas de trabalho e clientes com a sua atitude positiva. Vandal disse que ela tem sido uma funcionária excelente e desejava “ter 120 como ela”.

Melissa Eads, gerente de assuntos corporativos da divisão de Nashville da Kroger, concorda. “Temos muita sorte por ter a Lashenda na nossa família Kroger. O seu espírito moralizador é contagiante. Ela causou um impacto tão positivo nos outros membros da equipa e em muitos clientes também”, disse.

Entretanto, LaShenda juntou dinheiro suficiente para pagar o seu próprio apartamento de 1 quarto!

Eads disse que os seus colegas de trabalho e membros da comunidade local fizeram questão de doar móveis, utensílios domésticos, roupas e sapatos para ajudá-la a recomeçar.

LaShenda está muito grata pela segunda oportunidade que lhe permitiu transformar a sua vida.

“Eu estava a dormir num estacionamento e à procura de comida. Agora, ninguém abusa de mim nem me chama de burra e estúpida. Pela primeira vez na vida, finalmente consegui paz”, disse ela.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais