Adolescente que começou a cortar cabelos por 30 cêntimos conquista salão próprio aos 17 anos

463

Thayssa Caramez, uma jovem de 17 anos residente em Praia Grande, São Paulo, é fascinada pela arte de cabeleireiro desde criança, quando acompanhava a rotina da mão num salão.

Com o tempo, foi aprendendo muitas técnicas, mas aquilo que mais gostava era de utilizar a máquina de cortar cabelo masculino.

A sua capacidade de fazer desenhos incríveis e estilizar todo o tipo de cabelos deixava todos os clientes radiantes com o próprio visual ao sair do salão.

Tendo em conta as necessidades da família, Thayssa resolveu montar uma pequena barbearia na garagem de casa, que consistia numa mesa simples, uma cadeira, um espelho e alguns equipamentos.

Por casa corte de cabelo, a jovem cobrava apenas RS$ 2 (cerca de 30 cêntimos de euro). Em pouco tempo, conseguiu ganhar vários clientes habituais, que foram atraídos pelo preço, mas ficaram por adorar o trabalho de Thayssa.

Gisele Rosa, a mãe da jovem ficou tão orgulhosa da filha que fez questão de partilhar a iniciativa dela nas redes sociais.

A publicação recebeu tanta atenção que Thayssa se tornou conhecida por todo o país e chegou a ser convidada para programas de televisão.

Um dos programas, que reforma salões de beleza, resolveu ajudar a jovem, e para além de organizar e equipar um espaço só para ela, ofereceu-se diversos cursos para se profissionalizar.

Thayssa está no ensino secundário mas continua a atender os seus clientes, agora num espaço bem melhorado e por um preço mais justo.

Futuramente, quer continuar a trabalhar como barbeira, mas também deseja ir para a faculdade e tirar o curso de produção multimédia.

Embora tão jovem, Thayssa já consegue pagar os próprios estudos sozinha, devido a todo o seu esforço. Ela sonha ampliar as suas conquistas e ajudar os seus pais, que sempre estiveram lá para a apoiar em tudo.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais