Tigre visivelmente triste ao ver escavadoras a destruir o seu habitat sem poder fazer nada

1.211

A fotografia recente de um tigre desolado devido à devastação do seu habitat está a correr o mundo.

A desflorestação é um problema gravíssimo que, infelizmente, continua a alastrar-se um pouco por todo o mundo, e não tem solução à vista.

O Homem é o grande responsável pelas mudanças climáticas e aquecimento global, devido à poluição, e quem mais paga por isso são os animais, os seres mais inocentes.

No meio de um terreno cada vez mais despido, rodeado de escavadoras, a imagem do tigre e a sua tristeza evidente por perder o seu habitat é de partir o coração.

Infelizmente, os animais não têm como se defender da ação humana, nem têm uma voz para ser ouvidos. A continuar assim, a situação do planeta pode tornar-se irreversível brevemente.

De acordo com o site Global Voices, na Índia, mais de 243 mil km2 de terra natural foram desflorestados nos últimos 80 anos, maior parte para criação de estradas e outras construções.

É necessário pressionar os governantes de todo o mundo e consciencializa-los para a importância de adotar comportamentos sustentáveis.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais