Todos os dias, este cão de rua espera que o motorista do autocarro lhe dê comida no mesmo lugar

3.349

Esta é a história de Neguinha, uma cadelinha que espera todos os dias pela chegada do seu melhor amigo, um motorista de autocarro.

Assim que o autocarro chega, ela sobe pela porta da frente, agarra no bife dado pelo motorista e desce rápido para o comer na calçada.

Segundo o motorista Luiz Antônio Silva, de 56 anos, tudo começou há 5 anos, em frente ao posto de combustíveis da Avenida Pinheiro Machado, no bairro Vila Mathias, por volta das 5h50.

Luiz conta que um funcionário do posto que ia sair na paragem seguinte foi quem começou a dar comida ao cão. Contudo, esse homem deixou de trabalhar lá e Luiz assumiu a sua função.

“Quando o funcionário do posto deixou de trabalhar lá, eu percebi que ela continuou à espera dele. Então, decidi continuar a dar-lhe o bifinho do costume”, conta.

Luiz diz que a Neguinha é muito inteligente e pontual. “Ela espera por mim todos os dias, à mesma hora”, assegura.

Neguinha foi adotada pelos funcionários do posto e é considerada uma mascote por muitas pessoas da região.

Evelyn Ramos, gerente do posto, de 39 anos, adora Neguinha, que apareceu em 2010, após fugir da casa do dono.

As pessoas e funcionários começaram a dar-lhe comida, e ela resolveu passar a morar ali. Atualmente, tem comida, água e até mesmo uma casota montada no local, e vai regularmente ao veterinário e à petshop para receber cuidados médicos e tomar banho.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais