Um cão de rua junta-se a uma maratona espontaneamente: depois da disputa, os atletas ajudam-no a encontrar uma casa
O atleta Charles Akers estava a correr uma maratona, quando se apercebeu que um cãozinho adorável se tinha juntado a ele.
No fim da longa corrida, Charles decidiu cuidar dele até encontrar a sua família, e juntamente com a esposa, levou-o ao veterinário.
O animal portou-se de forma exemplar enquanto esperava na clínica e respondeu corretamente aos comandos que recebeu.
No final, o veterinário verificou que o cão tinha chip e chamava-se Max. Contentes por terem encontrado os donos, Charles e a mulher decidiram entrar em contacto com eles.
Porém, todo o entusiasmo desapareceu quando ouviram a resposta: “deixem-no no canil, não o queremos mais”. Infelizmente, Max tinha sido abandonado.
Charles e a esposa já tinham três cães e um gato em casa, pelo que não tinham condições de acolher Max, e levaram-no com pesar para Wake County Animal Center, o refúgio mais próximo.
No abrigo, o casal descobriu que Max já era conhecido por lá, pois aquela não era a primeira vez que o pobre cão passava por uma situação daquelas.
Aparentemente, Max tinha sido abandonado pelo menos outras 2 vezes, e acabou sempre de volta ao abrigo.
O casal ficou em choque, pois Max é um cão adorável, sempre alegre e obediente, ideal para uma família que praticasse desporto – principalmente de corrida.
Então, Charles e outros atletas divulgaram a história do doce animal, na esperança de conseguir encontrar-lhe uma boa família.
Assim que viram o anúncio, Chad Duffy e a esposa, ambos atletas que tinham perdido o seu cão, não resistiram e candidataram-se.
Finalmente, Max encontrou uma família que lhe vai dar todo o amor que ele merece, e até já faz parte de um clube de corrida, juntamente com o dono Chad.