Um encontro de recorde: o homem mais alto do mundo e a mulher mais baixa encontraram-se para uma publicidade

2.651

Jyoti Amge, nascida em 1993 em Nagpur, na Índia, é considerada a mulher mais baixa do mundo. Em contraste, Sultan Kosen é o homem mais alto.

A jovem nasceu com acondroplasia, uma forma de nanismo que a impediu de continuar a crescer a partir dos 3 anos – mas não de se formar em literatura e cinema e dar contributos importantes a ambas as áreas.

Com apenas 62,8 centímetros de altura, Jyoti recebeu o seu título no Guinness World Records em 2013.

Já Sultan, de nacionalidade turca, mede 2,51 metros, por causa de um tumor da hipófise que provoca um grande aumento de hormonas. Entretanto, foi submetido a uma operação para retirar o tumor, e correu tudo bem. O “homem mais alto do mundo”, segundo o Guinness, calça sapatos do tamanho 57, e tentou várias vezes entrar em equipas de basquetebol, mas não conseguiu.

Recentemente, Jyoti e Sultan encontraram-se no Egito para gravar uma publicidade de turismo, diante das pirâmides de Gizé, e o resultado foi incrível.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais