Um vídeo de Natal emocionante com um orçamento de $50 está a deixar os espectadores em lágrimas

834

A campanha de John Lewis “The Boy and the Piano” (o menino e o piano), com o famoso cantor Elton John, tem despoletado reações muito positivas dos espectadores. No entanto, muitas pessoas ficaram dececionadas, considerando a quantidade de dinheiro investido neste anúncio de Natal.

É por isso que quando assistiram à curta-metragem de Natal “Love is a Gift”(o amor é um presente), ficaram impressionadas com a sua simplicidade e poder – o mais surpreendente é que o anúncio foi feito com um orçamento de apenas $ 50!

No vídeo, um jovem marca o dia no seu calendário e compra alguns presentes de Natal, decora a sua árvore e continua a marcar os dias, visivelmente ansioso.

Quando finalmente chega o dia 25, ele ouve uma gravação onde a sua mãe começa a falar, desejando-lhe um Feliz Natal.

“Gostava muito de poder estar aí para ver como cresceste, para ver que tipo de homem te tornaste. Sei que ia ter muito orgulho em ti”, disse a mãe em seguida.

Nessa altura, os espectadores entendem que o jovem recebe gravações da mãe todos os Natais e ficaram emocionados.

O vídeo torna-se ainda mais sentimental quando a mãe termina a gravação com uma mensagem muito doce: “Antes de eu ir, deixa-me contar a história sobre o dia mais feliz da minha vida: o dia em que tu nasceste”.

A ideia de que aquela é a última gravação que a sua mãe fez para ele antes de morrer deixou as pessoas ainda mais comovidas. A curta foi tão adorada que muitos sugeriram que John Lewis contratasse o criador.

Segundo Phil Beastall, ele criou o vídeo em 2014, mas não chamou a atenção das pessoas até depois do anúncio de Natal de John Lewis, “The Boy and The Piano”.

Aí, o vídeo rapidamente viralizou e as pessoas começaram a elogiar Beastall por ter conseguido criar um vídeo de Natal de baixo orçamento tão notável.

“As pessoas parecem gostar da minha curta, é a história que brilha”, disse Beastall quando questionado sobre qual considerava ser a razão para a reação tão positiva do público.

Em relação ao orçamento do filme, Beastall sugeriu humildemente que os produtores de filmes ou anúncios nem sempre precisam de um orçamento enorme, e sim de uma narrativa que crie um impacto duradouro nos espectadores.

A campanha de John Lewis, destacando a vida de Elton John, pode ser ter sido um pouco dececionante para alguns, mas Phil Beastall admite que gostou, e que se John lhe desse uma oferta para fazer campanhas festivas, ele definitivamente aceitaria.

Embora as pessoas continuem a comparar os dois anúncios de Natal, é importante que os espectadores mostrem respeito e entendam que diferentes fabricantes de anúncios têm maneiras diferentes de transmitir a sua mensagem e tocar corações.

Independentemente do orçamento, as curtas de Natal têm apenas um objetivo: lembrar as pessoas da verdadeira essência do Natal e dos relacionamentos.

Assista ao vídeo de Natal emocionante criado por Phil Beastall e PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais