Uma menina de 5 anos foi expulsa da escola por ter diabetes

7.150

Esta é a história de Kiley Eliason, uma menina linda que sofre de diabetes tipo 1, e infelizmente, foi vítima de discriminação por causa disso.

Em março, Kiley foi expulsa da New Life Academy, a escola que frequentava desde 2016, por causa do seu problema de saúde. Na altura, a menina tinha 5 anos, e já tinha de usar uma bomba de insulina para regularizar os níveis de açúcar no sangue.

Esta bomba deve ser recarregada a cada 72 horas, para impedir que a criança sofra uma crise de hipoglicémia ou hiperglicemia.

Quando a sua situação se agravou, a escola de Kiley decidiu transferi-la, alegando que já não seriam capazes de assumir a responsabilidade de gerir a patologia da pequena.

Emma Garvey, a mãe de Kiley, pediu para pelo menos deixarem que ela acabasse o ano letivo, mas nem essa hipótese concederam.

Aquilo foi um choque para todos, mas principalmente para a pequena, pois para além de ter uma doença difícil, tinha agora também de lidar com a perda daquele que já era o seu ambiente, os seus professores, os seus amigos – a realidade que ela conhecia.

Inicialmente, a família viveu tempos de desespero, mas felizmente encontrou uma escola pública disposta a cuidar de Kiley.

Naturalmente, começar de novo noutro lugar, a meio de um ano letivo, não foi nada fácil para a menina, mas ela voltou a mostrar a sua coragem e fez sucesso.

Na verdade, Kiley não tinha um aproveitamento muito bom na antiga escola, mas agora é uma das melhores alunas, e sente-se muito mais feliz.

Ao partilhar a história nas redes sociais, Emma expôs que o estabelecimento New Life Academy não tem responsabilidade, empatia, solidariedade nem respeito para com os alunos e os pais destes. Mais que isso, a sua intenção é apelar às instituições e às pessoas a importância da consciencialização pública para a aceitação da diversidade e inclusão.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais