Uma mulher em perigo bate na porta de um quartel e deixa um bebé recém-nascido para o corpo de bombeiros

1.341

Uma mulher residente em Santa Ana, na Califórnia, decidiu que abdicar da sua filha era o melhor para a pequena.

Então, 15 horas após o parto, dirigiu-se ao corpo de bombeiros da Estação 75, e disse ao capitão Daryll Milliot: “preciso de dar-lhe o meu bebé”, enquanto ele abria a porta da frente do prédio.

Milliot acedeu ao pedido da mulher e acolheu a recém-nascida, a primeira bebé a ser entregue a um corpo de bombeiros em todo o condado de Orange.

Logo a seguir, o capitão contou aos três outros bombeiros de plantão – Tyler Green, Michael de Leon e Shawn Stacy – sobre a bebé.

Ao início, de Leon ficou chocado com a situação. “A primeira coisa que vem à mente é: como é que alguém consegue entregar o seu bebé? Mas quando se pensa realmente sobre o que aconteceu, é heroico e corajoso admitir que se precisa de ajuda e fazer isso”, disse.

Os quatro homens decidiram que fariam tudo ao seu alcance para cuidar da criança até arranjarem uma solução permanente. Embora uma assistente social da Califórnia tenha ido buscar a recém-nascida rapidamente, eles afeiçoaram-se muito a ela, chamaram-na de Naomi e até começaram a chamar-se de tios dela.

“Fizemos o possível para nos recompor, manter o profissionalismo e fazer o que era preciso”, conta Leon.

Não muito depois, Naomi encontrou uma família adorável: Krysten e Kurt Snyder, que ansiavam por outro filho.

Agora, a doce Naomi não só tem pais que a adoram, como também um irmão mais velho – e, claro, quatro “tios” bombeiros, nos quais ela deixou um impacto permanente.

Embora seja demasiado jovem para se lembrar do seu encontro com os bombeiros, esperamos que Naomi tenha um contacto de longo prazo com os seus quatro “tios”.

“Esta é uma das coisas mais marcantes que aconteceram nos meus 25 anos como bombeiro”, disse Milliot.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais