Velho autocarro escolar é transformado numa pequena e elegante casa. O seu interior vai deixá-lo sem respiração

2.977

Nada supera a sensação de viver o resto das nossas vidas na casa dos nossos sonhos, com a qual sempre sonhámos desde que éramos pequenos. Mas para Nicholas e Francesca, a habitação ideal tem de condizer com o seu espírito aventureiro.

Tudo começou com um documentário. Depois de se inspirarem num casal a viajar pelo país, Nicholas e Francesca entreolharam-se e simplesmente souberam qual era a sua próxima grande decisão. Depois de um mês de preparação e trabalho duro, o casal apaixonado transformou um autocarro escolar velho numa casa elegante, com rodas que usam energia solar.

“Nós não precisamos de todo o espaço que tínhamos na nossa casa em Chicago. Gostamos da liberdade de explorar e de nos aventurarmos”, explica Francesca.

Antes que que o autocarro escolar se transformasse numa casa móvel, Nicholas e Francesca sentiam-se infelizes com o trabalho. Ambos tiveram de suportar pelo menos 60 horas de agitação, todas as semanas, em Chicago, e sempre sentiram vontade de viajar.

Nicholas e Francesca adoram fazer caminhadas, passear com os cães e explorar durante os fins de semana. O casal imaginou que, se pudessem fazer dessas atividades o ponto focal do seu estilo de vida, poderiam finalmente encarregar-se da sua liberdade e aproveitar a juventude. Mas a dupla aventureira não estava disposta a esperar anos e anos para tornar os seus sonhos realidade.

Eles encontraram um autocarro escolar antigo da Carolina do Norte num leilão e transformaram-no numa mini casa. Com cinco painéis solares de 100 Watts, um fogão a lenha e um tanque de água de 300 litros, a casa móvel permanece totalmente operacional, mesmo nas montanhas e áreas mais remotas.

O autocarro tem 11,5m comprimento e 2,2m de largura. A primeira coisa em que vai reparar é o trabalho em pedra elegante na entrada, o painel solar e o painel que virou sofá. Várias fotografias em @happyhomebuddies, o Instagram do casal, mostram como os seus patudos adoram ficar de volta do confortável sofá que Francesca fez.

Não muito longe do banco do motorista, está o sofá de 3 metros que se abre e transforma numa cama enorme, suficientemente grande para acomodar Nicholas e Francesca e os seus cães. A grande cama conversível também é útil para os hóspedes.

O casal gosta de cozinhar e passa muito tempo na cozinha, logo ao fazer o layout, já sabiam que a cozinha dos seus sonhos deveria ter bastante espaço no balcão.

Como o frio no Colorado pode ser severo, o fogão a lenha é tudo o que a família precisa para uma noite fria de inverno. A casa também está equipada com ar-condicionado e um gerador.

Logo a seguir à cozinha, está o chuveiro, trabalhado com os mesmos ladrilhos de pedra que os degraus da entrada, e uma sanita.

Ambas as partes da casa combinam bem com o design e a estética da casa. Um pouco mais adiante, encontramos finalmente o quarto do casal, com uma cama de tamanho normal.

Nicholas e Francesca vivem na casa dos seus sonhos há quase seis meses. Tiveram de aprender sobre energia solar, canalização, construção, design de interiores e motores. Com um total geral de quase US $ 60.000, conseguiram ter a casa móvel personalizada dos seus sonhos, enquanto desfrutam das aventuras emocionantes para ela os levar.

Veja um tour completo com Nicholas, Francesca e Bryce, do Living Big in A Tiny House, no vídeo abaixo.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais