Vício dos telemóveis está a afastar as famílias dentro das suas próprias casas

34.679

Hoje em dia, os telemóveis estão presentes em grande parte do nosso quotidiano, sugando a nossa atenção e tempo.

Absorvidos pelo mundo virtual, desligamo-nos da realidade e ficamos alheios ao que se passa à nossa volta.

Infelizmente, muitos pais chegam a negligenciar os filhos devido à dependência do telemóvel, o que provoca danos profundos nas crianças, a nível intelectual e emocional, principalmente quando vivido nos primeiros anos de vida, fundamentais para o seu desenvolvimento.

Focados nos telemóveis, os pais perdem a oportunidade de partilhar experiências com as crianças e privam-nas de interações de qualidade, tão importantes para o seu crescimento.

Mas não é só a relação entre pais e filhos que sai prejudicada por este vício – também a relação entre outros familiares e das próprias crianças umas com as outras pode sofrer, pois deixam de saber conviver umas com as outras e isolam-se.

Para além disso, também muitos casais acabam por se afastar e perder a intimidade por estarem demasiado agarrados aos telemóveis, não aproveitando o tempo que têm juntos.

Recentemente, uma página do Facebook chamado Amor Materno Amor partilhou várias imagens manipuladas impactantes, que mostram a triste realidade que se vive em muitas casas devido ao vício dos telemóveis, numa tentativa de chamar a atenção para este problema e consciencializar.

De que serve que as novas tecnologias nos liguem às pessoas, se nos afasta dos nossos? É importante refletir sobre este assunto.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais