Wynn, o labrador de terapia que conforta os médicos e enfermeiros que lidam com o Covid-19

601

A nova epidemia de COVID-19 tem consumido todas as energias dos profissionais de saúde, que se encontram na linha da frente do combate diariamente, física e mentalmente exaustos.

Felizmente, os cães não são veículo de coronavírus, e têm alegrado os dias de algumas enfermeiras e médicos.

Wynn, um cão de terapia de raça labrador, com pouco mais de 1 ano de idade, tem dado muito apoio e mimos à equipa médica do Rose Medical Center de Denver (EUA).

O doce cão foi levado à enfermaria e confortou todos os profissionais de saúde que se encontram numa situação nunca antes vivida.

A melhor parte é que foi treinado por Susan Ryan, médica de emergência que está de serviço atualmente.

Wynn conheceu os corredores do hospital quando tinha apenas 8 semanas, e trabalha dentro do escritório dos assistentes sociais, pelo que o pessoal pode visitá-lo nas pausas.

Os momentos de ternura e diversão passados com Wynn ajudam os médicos e enfermeiros a aliviar o stress e recuperar forças.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais